Após o anúncio do Governo Federal, realizado por intermédio de seus Ministros Joaquim Levy e Nelson Barbosa, da Fazenda e do Planejamento, respectivamente, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) vem por meio desta nota declarar que assim como em outros momentos, o diálogo será uma ferramenta fundamental no amadurecimento das medidas propostas.
O partido tem ciência do seu importante papel como base do governo, mas, o PROS deve seu nascimento e compromisso político principalmente aos brasileiros, os quais acreditaram e acreditam nas propostas do partido, dentre elas uma reforma tributária que trará simplificação e redução da carga tributária. Entendemos que o momento pelo qual o país passa requer uma maior contribuição de todos. Todavia, algumas das propostas apresentadas onerarão significativamente a população brasileira que há muitos anos enfrenta uma das maiores cargas tributárias do mundo.
Neste momento, o diálogo com o Congresso Nacional será imprescindível, para que governo e parlamentares amadureçam as medidas apresentadas e construam propostas que não impactem negativamente o contribuinte. O PROS defende que o Governo Federal realize mais cortes em seus setores e que o acréscimo de tributação à população brasileira seja a última opção.
Acreditamos, também, que temos o dever de trabalhar para que o Brasil esteja em unidade neste momento de ajuste fiscal e refutamos quaisquer ações que possam ferir nossa tão valorosa democracia.
Brasília, 15 de Setembro de 2015.
Euripedes Gomes de Macedo Junior,
Presidente Nacional do Partido Republicano da Ordem Social


