O PROS – Partido Republicano da Ordem Social – vem a público por meio desta nota informar que a legenda foi vítima de Fake News referente ao seu posicionamento sobre o julgamento da ADPF/640, realizado pelo STF nessa semana, a qual trata sobre o abate ou sacrifício de animais apreendidos por maus-tratos.
Infelizmente, o PROS teve seu nome vinculado à Fake News durante o julgamento do processo onde ataques virtuais nos acusaram de sermos a favor desse tipo de crueldade. Esclarecemos a população que, ao contrário das notícias falsas que circulam nas redes sociais, o PROS é o autor da proposição a qual acionamos o STF para buscarmos mecanismos de proteção e preservação da vida dos animais apreendidos em situação de maus-tratos.
Destacamos também que, em diversas situações, haviam determinações judiciais autorizando o sacrifício de animais apreendidos, em clara afronta à Constituição Federal.
Sustentamos que ao invés do abate ou do sacrifício, defendemos que esses animais sejam entregues à jardins zoológicos, fundações ou entidades assemelhadas para guarda e cuidados sob a responsabilidade de técnicos habilitados.
Com essa ação, o PROS demonstrou que o abate ou sacrifício de animais contraria à Constituição e que, ao invés de proteger os animais, acaba por desrespeitar sua integridade e os privam de seu maior bem, que é a própria vida! Viva nossa fauna e flora. DIGA NÃO ÀS FAKE NEWS!
Para acessar a petição de autoria do PROS clique em:peca_1_ADPF_640 (1)