A Frente Parlamentar de Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas foi instalada na Assembleia, na última segunda-feira (13), tendo como coordenador-geral o deputado Professor Lupércio, do Solidariedade.O grupo definiu os temas que serão abordados, como a regulamentação das casas de recuperação e dos profissionais que atuam na área, além da implantação de programas de reabilitação dentro da rede carcerária, da criação de uma secretaria especial e da semana estadual contra as drogas e da realização de audiências publicas.
Segundo dados da Polícia Federal, o consumo de crack no Brasil chega a uma tonelada por dia. O deputado André Ferreira, do PMDB, sugeriu que os parlamentares visitem Maceió, em Alagoas, para conhecer os programas desenvolvidos pelo Governo e que tem conquistado bons resultados.
O deputado Miguel Coelho, do PSB, propôs que também sejam visitados os projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado, como o Programa Atitude. Já o deputado Joel da Harpa, do PROS, sugeriu uma audiência com a presença de representantes de casas terapêuticas, das Secretarias de Saúde e de Educação, Organizações Não Governamentais e membros de igrejas evangélicas e católicas.
Professor Lupércio afirmou que é preciso tratar da prevenção nas escolas e, principalmente, dentro dos presídios, com a criação de alas especiais, para que a taxa de reincidência de casos com droga seja reduzida.
Da Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Pernambuco


