O deputado federal Weliton Prado (PROS-MG) participou nesta terça-feira,11, de uma reunião na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para tratar sobre as possíveis fraudes nos índices de qualidade dos serviços prestados pela Cemig.
De acordo com o deputado, após o encontro, ficou confirmado o crime que vem sendo cometido contra a população de Minas Gerais.” Um processo de cartas marcadas e que pode ser intencional por parte da Cemig para a privatização da empresa sem aprovação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com a caducidade do contrato. Após reunião na Aneel, tivemos a confirmação do crime grave cometido pela Cemig contra o consumidor na qualidade dos serviços e que pode ter aumentado a tarifa”, afirmou.
Vale lembrar que, o parlamentar vem assumindo o protagonismo na luta contra o reajuste da tarifa de energia no Estado. Em vigor desde o último dia 28, o reajuste médio foi de 8,73% na tarifa de energia para os consumidores de Minas Gerais atendidos pela empresa Cemig. Já para os consumidores industriais, atendidos em alta tensão, o reajuste médio foi de 10,71%.

