O governador do estado do Tocantins, Siqueira Campos, renunciou ao cargo do Executivo, no início de abril, visando o pleito eleitoral de outubro. O vice-governador, João Oliveira, também com objetivo de estar presente no processo eleitoral deste ano, não assumiu cargo de governador. Dessa forma, a Assembleia Legislativa do Estado, publicou um projeto de resolução convocando eleições indiretas para eleger um novo chefe do Executivo estadual.
Diante do novo cenário político que se instalou no estado do Tocantins, o PROS, realizou uma convenção na última segunda-feira (28), onde foi homologado o nome do deputado estadual Eli Borges como candidato ao governo do estado. O deputado irá disputar as eleições indiretas, convocada pela Assembleia Legislativa, marcada para o dia 04 de maio.
“É uma ação para mostrar que o PROS tem um projeto de governo, que não é um partido coadjuvante. O PROS quer mostrar que está no Tocantins e veio para valer”, garantiu Borges.
O novo governador ficará à frente do governo do Tocantins até o dia 31 de dezembro de 2014, visto que no mês de outubro os brasileiros irão às urnas para eleger o Presidente da República, o Governador do Estado, além de senadores, deputados federais e estaduais.



