O baiano Vivaldo Gois assumiu nesta terça-feira (10) a presidência do PROS Bahia. Ele recebeu o desafio de dar continuidade ao crescimento da legenda no estado. “Nosso trabalho será aprimorar o que já foi feito e dar maior representatividade ao partido noa Bahia”, afirma Gois. Para Vivaldo, é importante construir uma gestão em conjunto, com responsabilidade pela coisa pública e voltado para os menos assistidos.
A atual liderança será formada com a equipe dos deputados estaduais Alan Castro, Manassés e Pastor Jurandi. Para essa equipe os valores essenciais na administração são: o cumprimento das leis, o conhecimento da vida pública e governar para maioria que é menos atendida. “É preciso implantar uma nova gestão que resgate a educação e a responsabilidade com a coisa pública”, afirma Gois.
História
Filho de nordestinos, Vivaldo tem relação com a política desde sua juventude quando militava nas causas estudantis e colaborou para a recriação da União Nacional dos Estudantes (UNE), participou da luta pela fundação da casa do estudante e da formação do centro estudantil de Itamaraju, região sul da Bahia a 155,7 km de distância de Porto Seguro.
As ideias que atraíram Vivaldo para o PROS foram a novidade do partido, a defesa pela ordem social, o espírito público dos dirigentes e o fato de ser um partido sem vícios. Entre os projetos que o novo gestor pretende levar para o estado da Bahia estão a governabilidade para a maioria menos assistida, principalmente, no que diz respeito ao cuidado com a educação e saúde da população baiana.
Neste momento a gestão do PROS Bahia está em transição e pretende renovar o núcleo de mulheres, jovens e o PROS mais especial no estado. E até o fim de novembro eles farão uma convenção do diretório estadual para reunir e integrar essas lideranças na mesma sintonia.
O desafio de assumir a liderança em um estado é a grande motivação para o presidente. Ele pretende estabelecer uma administração em conjunto, compartilhada desde o trabalho até as decisões e dessa forma tornar o PROS a segunda maior bancada na Bahia. “Queremos ser o segundo maior partido”, destaca Gois. O trabalho será constante e Vivaldo segue entusiasmado para cumprir sua nova responsabilidade.

