“O PROS considera fundamental garantir a continuidade do FUNDEB”, defende Euripedes Júnior

Dados divulgados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta o Brasil na 39ª posição, entre os 40 países pesquisados, no que tange à qualidade da educação. O país ficou na frente apenas da Indonésia no ranking que avaliou os resultados de três testes internacionais aplicados a alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental.

Tendo a educação como uma temática de grande importância e necessidade de priorização, o Presidente Nacional do PROS Euripedes Junior lamentou a posição do Brasil no ranking e defendeu a continuidade Fundo Nacional de Educação.  “O PROS considera fundamental garantir a continuidade do FUNDEB, que termina a vigência em 2020. É preciso aperfeiçoar o modelo existente, levando em consideração a necessidade de ampliação da complementação dos recursos da União e a reestruturação dos critérios de distribuição. Nós temos o deputado Gastão Vieira na Câmara dos Deputados que vem defendendo de maneira muito coerente a manutenção desta Fundo”, afirmou o Presidente.

Entretanto, ainda segundo Euripedes, apenas o simples aumento de recursos financeiros e infraestrutura nas unidades educacionais não são suficientes para melhoria da qualidade da educação brasileira. “É necessário criar um programa moderno de valorização salarial dos professores e mecanismos que possam preparar melhor os nossos estudantes para o mercado de trabalho. O PROS é um partido político comprometido com a educação para que o Brasil possa atingir as metas e objetivos do Plano Nacional de Educação com o empenho dos recursos financeiros, materiais e humanos necessários”, acrescentou Euripedes Junior.

 

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está online para atender.Fale com o PROS via WhatsApp!
👋 Olá, como posso ajudar?