PROS Multiculturalismo e Igualdade Racial propõe inclusão e socialização

No Brasil, o convívio multicultural não deveria representar uma dificuldade, pois a sociedade brasileira é fruto da miscigenação de raças, cada uma com seus costumes, diferentes valores, seu próprio modo de vida. O brasileiro é um híbrido, pois abriga dentro de si diversas culturas.

Pensando nessas diferenças, foi criada a Secretaria Nacional de Multiculturalismo e Igualdade Racial, com o objetivo de formular políticas e propor diretrizes capazes de promover o respeito e a valorização das diferenças que existem em nossa grande nação.

Partindo do ponto em que culturas diferentes estão em interação, o PROS Multiculturalismo e Igualdade Racial propõe a inclusão e socialização como uma característica essencial para que todas as culturas se sintam acolhidas e valorizadas.

O PROS Multiculturalismo tem formulado projetos sobre convívio multicultural e soluções para evitar conflitos culturais, além de fomentar pesquisas dessa miscigenação de raças, propor estudos para introduzir no âmbito educacional a questão da diversidade cultural, racial e social, objetivando o convívio multicultural que implica respeito e diálogo com os valores do outro.

Edmilson Boa Morte - Secretário Nacional de Multiculturalismo e Igualdade Racial.
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está online para atender.Fale com o PROS via WhatsApp!
👋 Olá, como posso ajudar?