A Fundação da Ordem Social (FOS) participou nesta quinta-feira, 29, da 2ª Oficina realizada pelo Observatório da Democracia que debateu o tema “Estado e Serviços Públicos no Brasil”. O evento promovido em conjunto com oito Fundações partidárias ocorreu na sede nacional do PROS, em Brasília.
As palestras foram ministradas por profissionais e especialistas em temáticas como: Assistência e Previdência, Saúde, Trabalho, Educação, Ciência e Tecnologia, Habitação, Infraestrutura, Meio Ambiente e Segurança. “O objetivo da Oficina foi proporcionar uma análise crítica da conjuntura política e econômica refletindo sobre seus impactos e influências nestas áreas e na qualidade dos serviços públicos disponibilizados. É mais uma iniciativa proposta pelo Observatório que contribui para gerarmos insumos, conteúdo, que embasem os questionamentos às políticas públicas que vem sendo implementadas na atual gestão”, explica o Cientista Político da FOS, Henrique Cardoso.
Além dos painéis, o evento contou ainda, com a exposição de um panorama do Estado de bem-estar social, tanto no Brasil, quanto nos principais países no início do século XXI. A perspectiva mundial foi abordada pelo professor de economia da Universidade Católica de Brasília, Dr. Jorge Abrahão de Castro e a nacional pelo técnico do Ipea e ex-secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República Prof. Dr. José Celso Cardoso Jr.

