Odorico cumpre promessa sobre audiência pública para discutir portaria do Ministério da Saúde

P1570056

O deputado Odorico Monteiro (PROS-CE) protocolou na última semana mais quatro requerimentos relativos a audiências públicas na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

O parlamentar cumpriu ainda a promessa feita no Plenário da Casa de que faria requerimento de audiência pública para se debater a mobilização nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate a Endemias (ACE).

O requerimento 332/16, de autoria do parlamentar, propõe discutir, com o Ministério da Saúde, a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e o Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, a Portaria nº 958/16, do Ministério da Saúde.

“Diante das interpretações diversas sobre o conteúdo, particularmente, sobre o alcance e consequências da decisão do Ministério da Saúde, propomos a presente Audiência Pública para se debater o tema em destaque”, justificou Odorico.

Nesse mesmo contexto, o requerimento 329/16, de sua autoria, solicita audiência pública para debater, com os mesmos órgãos, a interdisciplinaridade nas ações do cuidado, no âmbito da Atenção Básica e no contexto da discussão das Portarias nº 958/2016 e 959/2016, do Ministérios da Saúde.

Mobilização dos agentes

Neste mês, acontece mobilização nacional dos ACS e ACE em virtude da aprovação, pelo Ministério da Saúde, das portarias 958 e 959 de 2016, que ampliam as possibilidades de composição das Equipes de Atenção Básica e define o valor do incentivo de custeio referente ao acréscimo de profissionais na equipe multiprofissional – Saúde da Família.

Outros requerimentos

Além dos requerimentos 332 e 329, Odorico aguarda ainda a aprovação de solicitação de audiência pública para se debater:

331/16 – a importância do uso nome social, bem como o reconhecimento da identidade de gênero de travestis e transexuais no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional;

330/16 – o “Estado da Arte atual” da Implantação do Cartão Nacional de Saúde, bem como a conectividade das Unidade Básicas de Saúde a partir do Plano Nacional de Banda Larga.

Fonte: Pros na Câmara

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP