O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem (22) a Medida Provisória 723/16, que prorroga, por três anos, o prazo de atuação dos médicos do Programa Mais Médicos contratados por meio de intercâmbio.
O deputado Odorico Monteiro (PROS-CE) agradeceu a presidente Dilma Rousseff pela coragem em implantar o programa e falou sobre o início de uma nova etapa de ampliação da rede de atendimento.
“Hoje, temos mais de 18 mil médicos atendendo a 60 milhões de brasileiros. Mas, estamos na fase de implantação da outra etapa do programa Mais Médicos: a criação de faculdades de medicina no interior do País e o novo modelo de indução para a ampliação das faculdades de medicina”, disse.
O texto beneficia profissionais brasileiros formados no exterior e estrangeiros que trabalham no programa sem diploma revalidado no País. A matéria será votada ainda pelo Senado.
A MP também prorroga por igual período o visto temporário concedido aos médicos intercambistas estrangeiros inscritos no programa do governo federal. Os prazos acabariam em outubro de 2016.
Com informações da Agência Câmara.
Fonte: Redação/Pros na Câmara

