Aproveitando a campanha “Outubro Rosa”, que promove a conscientização e a prevenção ao câncer de mama, o deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) questionou o Governo do Ceará a respeito da disponibilidade dos exames preventivos oferecidos na rede pública de saúde do Estado.
De acordo com o parlamentar, 75% dos mamógrafos do Ceará não são utilizados. “O nosso mandato segue fiscalizando o poder público e as políticas de prevenção ao câncer de mama. O diagnóstico precoce pode salvar vidas. Mas será que a população está tendo acesso aos mamógrafos que é o aparelho usado na realização de exame radiológico de mamografia?”, questionou.
O deputado afirma ter visitado vários postos de saúde, onde recebeu reclamações sobre a demora na realização dos exames. “Fizemos uma série de visitas aos postos de saúde e a reclamação de espera por um exame é enorme. A fila é de mais de 550 mil pessoas esperando uma mamografia no Ceará. As campanhas de prevenção existem, mas só isso não resolve o problema”, defendeu Capitão Wagner.
https://www.facebook.com/capitaowagnersousa/videos/757266374712796/?t=4

