A deputada federal Clarissa Garotinho (PROS-RJ) participou nesta terça-feira,1º, do lançamento da campanha de prevenção aos cânceres de mama e colo uterino, em apoio ao movimento Outubro Rosa realizado pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara dos Deputados e o Senado Federal.
Na ocasião, a parlamentar destacou a importância do “Outubro Rosa” na conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, já que quanto antes a doença for diagnosticada, maiores são as chances de cura e menores os riscos de mortalidade. “Participei, há pouco, do evento de abertura do na Câmara dos Deputados. Esse evento é de grande importância para conscientizar, nós, mulheres, sobre a necessidade do autoexame e alertar a sociedade sobre o crescimento contínuo do câncer de mama”, destacou Clarissa.
A deputada aproveitou o momento em que os olhares do Congresso estão voltados para a questão para citar os projetos de sua autoria no que tange à saúde da mulher. “Nesta semana, estão pautados, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), dois projetos de minha autoria voltados à saúde da mulher. Um para estender o acesso à mamografia bilateral para mais idade do que o SUS hoje permite e outro para que o SUS passe a financiar o exame de detecção de mutação genética para facilitar o diagnóstico de mulheres de todo o Brasil”, completou.
https://www.facebook.com/ClarissaGarotinhoRJ/videos/525015674923002/?t=8

