Membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) acredita que o mérito da proposta sobre a Reforma da Previdência será analisado, posteriormente, na Comissão Especial que será criada com a finalidade de debater a PEC 06/19.
A admissibilidade da matéria deve ser votada nesta terça-feira, 23, na CCJ, uma vez que a fase de discussão do texto foi encerrada na última semana. “A gente está vendo na CCJ uma dificuldade muito grande sobre a tramitação da PEC que trata sobre a reforma da Previdência. Acredito que hoje, a Comissão vai analisar apenas da questão da constitucionalidade. E a Comissão, que analisará o mérito, ainda será criada para tratar os pontos polêmicos do projeto”, afirmou Capitão Wagner.
O parlamentar adianta que fará parte da Comissão Especial na qual pretende defender o direto à aposentadoria do trabalhador brasileiro. “Como futuro integrante desta Comissão, vamos discutir e debater cada ponto do texto, para que possamos minimizar qualquer tipo de impacto ao trabalhador, dando ao mesmo a condição de continuar se aposentando e mantendo a sua família”, adiantou o deputado.
Entenda a Tramitação da Reforma da Previdência:

