Para Capitão Wagner, recriação de ministérios é um retrocesso

Nesta quinta-feira,09, o deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) usou suas redes  para manifestar seu posicionamento contrário ao anúncio feito, recentemente, pelo Governo Federal sobre a recriação de ministérios e também, sobre a decisão da comissão mista que analisa a reforma administrativa (MP 870), em mudar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública para o Ministério da Economia.

O deputado Capitão Wagner afirma ser contra às alterações sugeridas pela medida, principalmente no que tange, a mudança do Coaf.“O Ministro Sérgio Moro tem estruturado o Coaf com efetivo e equipamentos para atuar nas investigações de crimes financeiros, de políticos corruptos, bem como de quadrilhas de assaltantes de bancos, tráfico de drogas, entre outros. Então é claro que essa inciativa prejudica diretamente a população brasileira. Tudo o que a gente puder fazer para evitar essa aprovação aqui no Congresso, será feito pelo nosso mandato”.

Sobre a criação de mais dois ministérios, o parlamentar considera a medida um retrocesso. “Estamos falando em reforma da Previdência, corte de gastos, ajuste fiscal, passamos por um enxugamento de ministérios no início do ano, agora vem essa notícia de tentativa de criar mais ministérios para atender partidos políticos. Isso é um retrocesso para o país”, explicou.

MPV 870

Houve previsão de que a Medida Provisória 870 entrasse na pauta de votações, sem a devida discussão e esclarecimentos perante a sociedade. No entanto, houve requerimento em Plenário de que as Medidas Provisórias antecedentes a 870 sejam apreciadas primeiramente.

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP