O senador Telmário Mota (PROS-RR) usou a tribuna do Senado Federal nesta segunda-feira,18, para comentar o texto da Reforma da Previdência.
O parlamentar fez questão de lembrar que as regras da previdência já foram alteradas seis vezes desde 1988, sempre com foco nos trabalhadores e servidores públicos, mas até hoje, segundo o senador, nenhuma delas solucionou os problemas do Brasil.
Para Telmário, a Reforma deve abranger também as grandes empresas, que juntas devem R$ 450 bilhões à previdência. O senador defende ainda, outras duas medidas consideradas essenciais para a economia do país: a instituição de imposto sobre grandes fortunas e a diminuição dos juros dos bancos e dos cartões de crédito. “É muito fácil tirar direitos dos mais pobres e vulneráveis. Difícil é cobrar a contribuição dos ricos e poderosos com essa reforma. Só teremos uma reforma séria e definitiva da Previdência quando cobrarmos de todos os segmentos da sociedade a sua contribuição, não apenas dos mais frágeis”, declarou.

