Parlamentares do PROS ganham prêmio por trabalharem a favor da livre comercialização de energia no Brasil

Em comemoração aos 15 anos da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), a instituição premiou personalidades que têm contribuído para o mercado livre de energia. Os deputados federais do PROS, Givaldo Carimbão (AL) e Hugo Leal (RJ) foram premiados por suas notáveis atuações no setor.

Durante o evento, a Abraceel revelou um estudo que aponta que 88% dos brasileiros consideram os preços pagos pela energia caros ou muito caros e que 72% deseja escolher sua fornecedora de energia, um crescimento de 6% em relação ao ano passado. Os palestrantes, especialistas do setor, disseram que deve ser feito um esforço conjunto para a redução das tarifas acompanhado da possibilidade de escolha do consumidor.

O economista Eduardo Giannetti da Fonseca afirmou que o Brasil passa por uma espécie de rebelião tributária e que os brasileiros querem ver seu dinheiro pago em imposto sendo revertido em investimento. “O dinheiro público deve ser gasto perto de onde foi arrecadado para gerar mais transparência, esse é o trâmite correto”, apontou.

O evento que aconteceu na Confederação Nacional da Indústria (CNI), contou ainda com a presença do ministro da Fazenda, Joaquim Levy; o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga; o presidente da comissão de Minas e Energia, deputado federal Rodrigo de Castro; o economista e ex-ministro das Telecomunicações, Luís Carlos Mendonça de Barros; o presidente da Abraceel, Reginaldo Medeiros; o diretor do grupo Canal Energia, Rodrigo Ferreira; e outros parlamentares que trabalham com o tema.

Em seu agradecimento, o deputado federal Givaldo Carimbão destacou que o seu partido, o PROS, assumiu o dever de lutar pela liberdade de escolha do consumidor. “Fui escolhido como ‘garoto propaganda’ para apresentar, a nível nacional, a nova bandeira do partido que é a livre comercialização da energia”, revelou.

Hugo Leal (PROS-RJ) declarou que, graças ao partido, ele teve a oportunidade de abraçar a causa e trabalhar propostas do setor. “Queremos que o consumo seja livre. A palavra ‘livre’ demonstra o desejo de todos nós. No lado oposto está a palavra ‘imposto’, ninguém gosta do que lhe é imposto. O que precisamos é mais liberdade e menos imposto e é isso que está sendo feito aqui pela Abraceel e os parlamentares que lutam pelo livre comércio de energia”, finalizou.

O presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, reforçou que o partido está lutando progressivamente para a implantação do mercado livre de energia, uma das principais bandeiras adotadas pela legenda. “A atuação dos nossos parlamentares na Câmara Federal é resultado de muito trabalho conjunto, discussão e planejamento de propostas para melhorar a vida dos brasileiros”, destacou.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP