A Comissão de Educação criou, por indicação do deputado federal Ariosto Holanda (PROS-CE), um Grupo de Trabalho para analisar o projeto de Centro de Ciências e Linguagem – o desafio do ensino básico, de autoria do parlamentar. “A proposta não é construir novos centros, mas sim usar os institutos federais e as universidades que já existem no País. A ideia é criar um espaço físico para melhorar a qualificação dos professores do ensino fundamental, principalmente nos municípios. Não se pode esperar que os prefeitos façam isso, é uma iniciativa que precisa ser nossa”, afirmou o parlamentar.
Ariosto Holanda defendeu ainda que o ensino da ciência seja o mesmo em todas as regiões do País. “Se o Brasil quer fazer parte da era do conhecimento, ele tem que entrar fundo na questão do ensino da ciência, que precisa ser comum de norte ao sul”, argumentou o deputado.
O presidente da comissão, deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG), explicou que o Grupo de Trabalho deverá apresentar um parecer prévio que oriente o colegiado quanto à decisão pela indicação da proposta ao Ministério da Educação.


