Nesta quarta-feira (23), as pré-candidatas a deputada estadual e federal Andreia Capatto e Neide Barrueco, do PROS São Paulo, visitaram a sede da executiva nacional. Neide é da cidade de Mongaguá, localizada na Baixada Santista. Ela é corretora de imóveis, trabalha há mais de 30 anos com política e este ano decidiu disputar uma vaga na Câmara Federal. Engajada com projetos sociais e ressocialização, a pré-candidata filiou-se ao partido em 2017 e ressalta que tem boas expectativas para o pleito de 2018.
“Estamos trabalhando há muito tempo, tenho ótimas perspectivas. Quero trabalhar com as comunidades, com projetos sociais que é o que eu gosto. Vim para o PROS porque é um partido jovem, tem uma ótima estrutura e tem credibilidade. Trabalho há muitos anos com política, conheço os velhos vícios, e o PROS foi o lugar ideal”, disse Barrueco.
Andreia Cappato é administradora, presidente municipal do PROS Ourinhos e pré-candidata a deputada estadual. Neste ano será sua primeira disputa eleitora. Ela conta que tomou a decisão de fazer política devido as diversas condições que tem presenciado em seu município e estado. Andreia defende a bandeira social e já é conhecida por auxiliar as Santas Casas, crianças com deficiência e demais pessoas carentes.
“As pessoas em Ourinhos já me conhecem, me enviam pedidos de leite, fraldas e remédios. Sempre que posso ajudo e também peço a outras pessoas, faço mediações na prefeitura e na câmara de vereadores. Esse é o principal motivo da minha pré-candidatura. Quero fazer mais pelas pessoas. Além disso, também pretendo atuar com a bandeira feminina e o empoderamento da mulher. Precisamos de mais mulheres na política”, disse.

