Eleito para exercer a primeira vice-presidência da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, o deputado federal Acácio Favacho (PROS-AP) adianta que o preço abusivo das tarifas de energia elétrica em todo o Brasil, será umas das prioridades da Comissão.
O parlamentar pretende colocar o tema em debate no colegiado para que junto com os demais membros, a CDC possa combater esses abusos. “Para se ter uma ideia, no Estado do Amapá, pessoas que moram em conjuntos habitacionais e que têm apenas um aparelho de televisão e um ventilador em casa, estão recebendo uma conta de energia no valor de R$ 800 reais. Nós estamos aqui, para combater esses preços abusivos que não acontece só no Amapá, mas em todo o Brasil”, defendeu.
Ainda conforme o deputado, os avanços no Código de Defesa do Consumidor também será uma pauta de prioridade. “Nós estamos discutindo de que maneira vamos avançar no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que já são quase 30 anos de sua criação. De lá pra cá, muitas coisas mudaram e novas políticas surgiram. Neste sentindo, nós estamos pensando em como reformular este código para que possamos atender a atual realidade do nosso Brasil”, acrescentou Favacho.

