O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS/CE), embarcou, nesta tarde de quarta-feira (03), para os Estados Unidos, onde participará como conferencista do Fórum Mundial de Prefeitos, atendendo a um convite do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Roberto Cláudio, segundo sua assessoria de imprensa, participará de painel sobre transporte e mobilidade junto com os prefeitos de Roma (Itália) e Pitysburg (EUA). Ele ainda sentará numa mesa redonda sobre as melhores práticas de inclusão social na América Latina junto com o prefeito de Medelin (Colômbia), Guayaquil (Equador) e o prefeito da cidade do Panamá (República do Panamá, na América Central).
Ele também terá audiência com o ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, para tratar sobre o programa que está sendo desenvolvido em Fortaleza, e que terá duração ao longo de cinco anos, pela Fundação Bloomberg. O programa busca aumentar a segurança viária e reduzir as mortes e lesões causadas por acidentes de trânsito.
Na prática, o programa vai oferecer à gestão de Fortaleza assistência técnica de especialistas globais em segurança viária, inclusive com treinamento para agentes e setores de inteligência do trânsito, campanhas educativas, ações de redução de acidentes, estímulo ao uso de bicicletas nos deslocamentos urbanos e corredores exclusivos de ônibus.


