Nesta segunda-feira (24), o prefeito de Porto Calvo, Ormindo Uchôa, e o deputado federal Givaldo Carimbão (PROS-AL) reuniram-se para tratar sobre a saúde no município alagoano. Na reunião, o deputado apresentou um novo plano de ação que viabiliza melhorar a qualidade da saúde no município com a construção de um novo hospital com mais de 120 leitos.
Carimbão falou da sua luta pela melhoria da qualidade da saúde em todo o estado, aonde há poucos hospitais regionais e muita demanda para a capital. “Tenho conversado muito com o governador Renan Filho sobre a construção desse hospital. Ele está sensibilizado com a causa”, afirmou. O deputado também se comprometeu com a obra e declarou que “se o governador construir o hospital, assumo o compromisso de investir 8 milhões de reais para equipá-lo”.
De acordo com o secretário de saúde do município, Dr. Paulo de Jesus, a saúde continuará avançando em Porto Calvo. “Já tivemos diversos avanços na saúde e a construção deste novo hospital demostra a nossa preocupação com a saúde pública”, disse.
O prefeito reafirmou o comprometimento com o povo de Porto Calvo. “Estamos trabalhando para fazer o melhor para os portocalvenses”. Ormindo Uchôa ainda doou dois terrenos: um de 3 hectares para a construção do Hospital e um de 5 para a instalação da fazenda para os dependentes químicos.
Na ocasião, Carimbão prometeu também uma fazenda para acolher dependentes químicos de Porto Calvo e região. Ele já assiste cerca de 30 unidades de assistência aos dependentes químicos. E pretende instalar mais uma no município.
Estavam presente ainda os vereadores, Afrânio, Maria da Apresentação, Aldir, Jason Júnior e Júnior do Jóia. Além da vice prefeita, Maria José de Melo (Mariinha), e dos secretários municipais.


