Dando continuidade aos diálogos com os presidenciáveis 2018, o PROS hoje se reuniu com representantes da Rede Sustentabilidade. O presidente da Fundação da Ordem Social (FOS), Felipe Espirito Santo esteve com Pedro Ivo Batista e Laís Garcia – porta-vozes nacionais da sigla que lançou a pré-candidatura de Marina Silva.
No encontro eles discutiram a conjuntura nacional, apresentaram mutuamente o projeto eleitoral e programático de cada legenda, e Felipe realizou a entrega de propostas do PROS para o Brasil, que abrangem Reforma Tributária, Inovação, Energias Renováveis e Segurança Pública.
“Estivemos reunidos com Felipe Espirito Santo sobre a conjuntura política brasileira. Foi uma reunião positiva, onde conversamos sobre a grave situação do Brasil. Recebemos o documento do PROS endereçado aos presidenciáveis. Levaremos esse documento para debate na direção da Rede e continuaremos o diálogo programático para o bem do Brasil. ”Afirmou Pedro Ivo.
“Nesse encontro, iniciamos uma conversa com o PROS, que demonstrou interesse em dialogar sobre as principais demandas nacionais nas áreas de reforma tributária, segurança pública, inovação tecnológica e energia. Foi uma reunião produtiva, em que conseguimos conhecer um pouco mais da história e ideologia do partido.”, ressaltou Lais Garcia.
O advogado, PhD pela Universidade de Oxford e Secretário de Acesso a Direitos da Organização dos Estados Americanos (OEA), Maurício Rands (PROS-PE) é um dos articuladores acerca de aspectos programáticos entre o PROS e a REDE.
Rands foi eleito deputado federal por três mandatos. Na Câmara dos deputados, foi eleito pelos próprios deputados e senadores entre os 10 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. “Pudemos analisar a conjuntura política e as excelentes perspectivas para renovar a política brasileira”.
Para Felipe Espirito Santo, é fundamental que se dialogue de forma programática acerca de um projeto para o País, pensando nas eleições 2018 e também sobre governabilidade sob a égide da ética.
“A gente vai avançar com esses diálogos para disponibilizarmos uma proposta sólida para o Brasil. A Marina Silva com certeza tem uma excelente sintonia com o nosso anseio atual de melhoria e ela é uma líder que demonstra estar apta para assumir a presidência da República pela capacidade de agregar boas pessoas e propostas.”, destacou.
Na foto: Pedro Ivo, Laís Garcia, Felipe Espirito Santo e Bazileu Margarido (tesoureiro da Rede).

