A Comissão de Fiscalização e Finanças da Assembleia Legislativa deverá iniciar a discussão sobre o Plano Plurianual (PPA) nos próximos dias com foco em duas vertentes: a crise econômica e o agravamento da seca no estado.
O PPA projetado para 2016-2019 prevê que o Rio Grande do Norte vai atravessar a turbulência econômica nacional com perdas em seus setores produtivos. Ao mesmo tempo, o documento chama atenção para que os poderes constituídos reajam ordenadamente com cortes de despesas se não quiserem que o Rio Grande do Norte definhe em insolvência.
Com quatro cenários apresentados sobre as dificuldades econômicas, o plano plurianual chama atenção para os efeitos de combate à seca. Sem recursos para investimento, a ação do Estado deverá ser marcada pelo assistencialismo pontual de abastecimento.
Diálogo
Presidente da Comissão de Fiscalização e Finanças, Ricardo Motta (PROS-RN) acredita que o governo poderia ter esboçado, no PPA, uma maior capacidade de reação à crise. Apesar disso, ele defendeu que ainda há tempo para isso, propondo diálogo.
“Acredito que o governo poderia reagir melhor, com diálogo. Com a Assembleia, com MP, TCE, TJRN e dentro desse entendimento fazer reformulação para evitar a quantidade de emendas que deverá acontecer quando o PPA for votado. Diálogo prévio iria sanar isso. Até porque o momento é de extrema necessidade”, afirmou Motta.
Com informações do Portal no Ar


