O presidente da Fundação da Ordem Social, Felipe Espírito Santo, em uma visita institucional à Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), se encontrou com o presidente da instituição, Manoel Dias, na sede nacional do PDT, nesta quinta-feira (22/06).
Felipe Espírito Santo afirmou que o momento de crise institucional no Brasil e a tentativa de criminalização dos partidos demanda essa parceria. “Acho necessária a aproximação das fundações para levantar os debates ideológicos necessários sobre a nação e, assim, propor alternativas”, disse. “Como somos um partido novo, buscamos um diálogo com o mais emblemático do país”, acrescentou.
Sobre o cenário eleitoral, Felipe foi enfático: “Essa integração também fortalece a aproximação para 2018”, concluiu.
Manoel Dias, defendeu a integração das entidades responsáveis pela formação nos partidos políticos para promover análises sobre as pautas prioritárias para o Brasil. “A população está perplexa diante desse cenário alarmante. Por isso, nossa missão é fazer o cidadão pensar para, assim, todos conquistem a plena consciência sobre a realidade”, afirmou Dias, ao lado do secretário-adjunto do PDT, André Menegotto.
Para o líder pedetista, essa mobilização será compensada a partir dos núcleos de base. “Pela organização, podemos reunir a força necessária para manter a luta contra o retrocesso proposto pelo neoliberalismo”, comentou, ao completar: “O capitalismo financeiro impõe as regras até hoje. Se não existe essa aliança popular, a realidade não irá melhorar”.
Com informação do secretário de comunicação FLB-AP.

