Diante dos bons resultados obtidos no que tange ao crescimento do PROS no município de Guaratuba (PR), a Presidente Municipal do Partido Darianny Detrisulfoi convidada para participar do lançamento da Comissão provisória do PROS de Joiville (SC) realizado no último dia 19. Em Guaratuba, o partido passou de 20º para o 5 º maior da cidade.
Na ocasião, Darianny, que é defensora da participação feminina no processo político, criticou a desigualdade de gênero nas mais diversas áreas da sociedade e chamou atenção em relação ao número de mulheres ocupando as cadeiras da Câmara municipal de Joinville atualmente. “Foi através do meu trabalho dentro do PROS em Guaratuba que me deparei com a desigualdade de gênero, que por sinal, é muito significante em todas as esferas da nossa sociedade e principalmente na política, onde somos a minoria. Hoje, Joinville tem a participação de duas vereadoras na Câmara municipal. Isso é preocupante”, ponderou.
APresidente citou o casodoSenado Federal, que teve a inauguração do primeiro banheiro feminino no plenário, após 55 anos de sua inauguração, em 2016. Segundo Darianny, esse fato reflete a realidade sobre a representação feminina na política nacional. “Lugar de mulher é onde ela quiser. E por que não na política?”, questionou.
Ao finalizar, a Presidente Municipal do PROS destacou o papel da sigla na construção da democracia e elogiou a estrutura oferecida pelo PROS Nacional.

