O Presidente Estadual do PROS Rio Grande do Sul, Professor Wambert Di Lorenzo, esteve viajando pelo estado no último final de semana para consolidar o partido em preparação para a disputa das eleições de 2018. A viagem teve como objetivo visitar lideranças do partido, estreitar relacionamento com as comunidades gaúchas e convidar novas lideranças para o partido.
A primeira parada foi em Santa Maria, onde o Professor Wambert conversou com a executiva municipal da cidade. Durante o encontro, Wambert relatou o trabalho que tem feito pelo estado e ouviu as necessidades da cidade e da região, bem como o que o partido tem realizado.
A segunda parada foi em Uruguaiana, na Campanha Gaúcha, onde se reuniu com o pré-candidato a deputado estadual Rozelio Camargo e seus apoiadores. Também participaram Vanja Freitas Garay Bilhalva e Giliane Padrão – apoiadoras dos projetos do partido no estado.
A seguir, dirigiu-se para Bagé onde esteve reunido com Zoinho e também com Emerson Adriano Moreira Vidal, ambos pré-candidatos a deputado estadual pelo PROS e duas fortes lideranças na região.
A última parada da viagem foi no município de Pelotas local onde conversou com o Dr. Anselmo Rodrigues, ex-prefeito e vereador da cidade, sendo uma das mais importantes referências políticas de Pelotas. Também esteve reunido com o radialista Mateus Duarte, que foi convidado a concorrer como candidato a deputado estadual.
Por fim, encerrou o dia em reunião com o coordenador diocesano da RCC de Pelotas, Márcio Zolin, estreitando os laços com a liderança e ouvindo as necessidades da região.
Pela manhã de segunda-feira, esteve reunido com Marco Marchand, liderança da cidade e pré-candidato a deputado federal pelo PROS. Marco foi candidato à prefeitura da cidade em 2016 e ainda hoje exerce um grande trabalho a serviço da comunidade local.
O roteiro finalizou com a conversa com a jovem advogada Jennifer Gama, liderança na cidade de Pelotas. O Professor Wambert a convidou para integrar os quadros do partido e para concorrer a deputada estadual pela legenda.
Foram quatro dias e mais de 2.000 km rodados pelas regiões Central, Campanha Gaúcha, Fronteira Oeste e Costa Doce. Esse foi o primeiro roteiro realizado pelo presidente do PROS em 2018 e o objetivo é cada sexta-feira realizar uma viagem pelo estado para consolidar a legenda no Rio Grande do Sul.
ASCOM PROS RS.

