Nesta segunda-feira (27), o presidente da executiva estadual do PROS em São Paulo, Salvador Zimbaldi (PROS-SP), tomou posse como secretário especial de Turismo e Negócios da capital paulista, em cerimônia realizada na sede da Prefeitura.
Na ocasião, o prefeito Fernando Haddad aponta que São Paulo tem infinitos campos de exploração e turismo para todos os gostos. “Se o Brasil está em crise depois de doze anos de prosperidade, a gente tem de trabalhar um pouco mais. As PPPs e o turismo vêm nessa esteira de inovarmos atraindo investimentos para cá. Se os recursos estão mais escassos, essa é a hora de buscar oportunidades, que temos que pinçar e garimpar”, declarou Haddad.
Com mais de dez anos consecutivo de ação parlamentar na Câmara dos Deputados, Salvador Zimbaldi afirma com confiança que pretende impor um dinamismo ainda maior nos setores de turismo e negócios. “Queremos implantar algo inovador e buscar que executivos e pessoas de negócios das diversas atividades possam trazer para São Paulo uma maior arrecadação de renda, mas também oportunidade de trabalho e melhores condições de vida ao povo”, disse Zimbaldi.
Rui Vaz, secretário adjunto, acrescenta que a pasta trabalhará em conjunto para fomentar o turismo de negócios no município de São Paulo. “O objetivo do prefeito Fernando Haddad é que São Paulo se estruture a cada dia para acomodar os viajantes corporativos. Buscaremos iniciativas e parcerias com hotéis, restaurantes e eventos”, explicou.
O novo secretário completa que São Paulo tem muita probabilidade de expansão no turismo e que trabalhará para fortalecer o turismo de negócios e o turismo de uma maneira geral. “Outra fonte interessante de turistas que tem potencial para fomentar o turismo na região, é o turismo religioso. Pretendo trabalhar esse setor com eventos de grande e pequeno porte”, revelou Salvador Zimbaldi.
Finalizando os agradecimentos, Zimbaldi expôs que tem muita gratidão ao PROS e que o partido ainda deve crescer muito nos próximos anos.
Presenças
Participaram da cerimônia de posse os secretários municipais Maurício Pestana (Promoção da Igualdade Racial), Eduardo Suplicy (Direitos Humanos e Cidadania), Simão Pedro (Serviços) José Américo Dias (Relações Governamentais), Gabriel Chalita (Educação), Roberto Porto (Controladoria Geral do Município) e Valter Correia (Gestão).


