Neste sábado (15), a Executiva Estadual do PROS-MG reuniu mais de 450 pessoas no Plenário Principal da Assembléia Legislativa de Minas Gerais para o encontro regional do partido. O presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, assim como o vice-presidente Moacir Bicalho, estiveram presentes na ocasião e demonstraram satisfação em ver a mobilização dos partidários mineiros. “Este momento é a comprovação de que o partido está unido”, afirmou Moacir Bicalho.
Euripedes Junior mencionou ainda as pessoas que o ajudaram a construir a legenda, falou sobre suas lutas e superações para criar o PROS e reafirmou que o partido está atuando com uma linha moderna em sua gestão. “Começamos a trabalhar um sistema que permite relacionamento online com os filiados. O objetivo é sustentar o crescimento da sigla, que afinal só acontece pelo trabalho dos partidários. Queremos nos fortalecer para melhorar a vida das pessoas”, declarou.
O presidente estadual do PROS em Minas Gerais, Gustavo Pires (PROS-MG), agradeceu pela presença de todos e ressaltou o belo trabalho que está sendo desenvolvido pelo diretório estadual mineiro. “Temos ótimas expectativas de candidaturas reais para o pleito de 2016 nos municípios de Minas”, disse.
Para o deputado federal Ademir Camilo (PROS-MG), o PROS demonstrou, em suas ações e compromissos, que precisa ser tratado com seriedade. “A busca pela consolidação da legenda nos estados brasileiros assegura que o PROS não é somente um partido de primeira hora”. Outro pronto sinalizado pelo parlamentar foi a importância da autonomia e liberdade para o partido no estado de Minas.
Durante o evento, o secretário nacional de relações institucionais e comunicação Felipe Espirito Santo apresentou a gestão profissional implantada no partido e garantiu a possibilidade real de uma ascensão e racionalidade nas ações do PROS.
O Secretário de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, André Quintão, também esteve presente no encontro e alegou que o PROS é um partido comprometido e sério que tem uma história diferente das demais.
Juventude
Representando a parcela jovem da população, o presidente do JPROS em Minas Gerais, Lian Lucas, revelou que o PROS é uma grande família que se fortalece a cada dia: “A juventude do partido em Minas Gerais está estimulando a participação dos Jovens na política e isso trará belos resultados ao PROS e ao nosso país de forma geral”.
Participação feminina
Em seu discurso, a presidente nacional do PROS Mulher Maria Aparecida anunciou que as mulheres precisam se unir para ecoar a voz feminina no Brasil e estimular as candidaturas para maior representação no país.
Também engajada na luta pela participação feminina, a deputada estadual Rosângela Reis (PROS-MG) evidenciou o trabalho feito a frente da Comissão da Mulher na Assembleia de Minas Gerais. “O PROS será um dos maiores partidos do Brasil e precisa se estruturar para isso”, afirmou.
A ex-deputada Liza Prado, presidente da Fundação Utramig, sinalizou a relevância do compromisso, apoio e lealdade partidária.



