Presidente Nacional do PROS deseja boas-vindas a nova deputada federal, Carla Dickson (PROS- RN)

O presidente nacional do PROS, Eurípedes Jr, recepcionou nesta quinta-feira, 18, na Liderança do PROS, a mais nova deputada federal, Carla Dickson (PROS- RN), e o deputado estadual Albert Dickson (PROS-RN).

A mais nova parlamentar conheceu a sede da Liderança do PROS na Câmara dos deputados acompanhada do presidente nacional do partido. Ambos seguiram todas as indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater a contaminação do COVID-19.

Na oportunidade, o presidente nacional da legenda desejou pessoalmente as boas-vindas para mais nova deputada federal que foi empossada nesta quarta-feira, 17, na Câmara dos Deputados. “Estamos certos que a bancada do PROS na Câmara está mais fortalecida e aproveito essa oportunidade para desejar as boas-vindas para Carla Dickson que agora compõe nosso time de sucesso”, afirmou Eurípedes Junior.

Após a recepção, houve uma reunião com a liderança do PROS onde Carla Disckson foi indicada pelo Líder do PROS na Câmara, Acácio Favacho, para integrar a Comissão Externa de Ações Contra o Coronavírus. A comissão já conta com o deputado federal Dr. João (PROS-BA). A comissão tem como objetivo analisar as ações relativas ao combate ao Coronavírus.

 

Perfil

Potiguar de coração, nascida em Belém (PA), Hilkea Carla de Souza Medeiros Lima, Carla Dickson. Formada em Odontologia e Medicina pela UFRN com Pós-Graduação em Oftalmologia, Ciências Morfológicas, docência do Ensino Superior e mestrado em Bioquímica. É coordenadora do Projeto Mulheres de Atitude que tem como bandeira o combate ao câncer de colo de útero e mama. Foi eleita vereadora, em Natal, no ano de 2016, com 7.924 votos.

A vaga ocupada por Carla Dickson foi do deputado federal, Fábio Faria, que assumiu o Ministério das Comunicações, no Governo Federal. O Direito da Mulher é uma das bandeiras de defesa da parlamentar.

“Investir na prevenção, acarreta na economia dos gastos. Precisamos de kits de prevenção, eu acredito na valorização na atenção básica da saúde. Eu quero servir ao meu Estado e a minha nação que é o Brasil”, afirma a deputada.