Presidente Nacional do PROS Mulher visita sede do PROS Paraná

Nesta segunda (05) a presidente nacional do PROS MULHER, Maria Aparecida esteve em Curitiba em uma visita à sede do PROS PARANÁ. Na oportunidade, ela foi recebida pelos representantes do Partido e pode conhecer de perto o trabalho desenvolvido no Paraná.

Em seu discurso, Cida destacou a entrada cada vez maior das mulheres no mercado político e disse que o PROS Paraná precisa ter potencial de candidatas mulheres. Ela afirmou que o Partido pretende aumentar a sua bancada de mulher na Câmara dos Deputados, bem como nas assembleias estaduais. “

A mulher hoje é a essência da sociedade. Precisamos ter mais mulheres na política. Isso é importante na elaboração de projetos que beneficiem a classe feminina”, disse.

A presidente também conversou com os representantes do Partido no Paraná e acolheu novas ideias e sugestões para valorizar a mulher na política. Presente na reunião, a secretária do PROS Mulher, Lidiane Marin que representou o vereador de Ponta Grossa, Valtão, sugeriu que o PROS precisa oferecer informativos e promover homenagens e ações voltadas às mulheres durante o ano todo, a exemplo das mulheres que realizam trabalho comunitário nas cidades. “Essas devem ser as mais homenageadas”, disse.

Já o vice-prefeito de Campina Grande do Sul, Nilson Falavinha, lembrou que o Partido precisa ter prestígio com os que não se elegeram. “Eles ficam lá abandonados e só serão lembrados na época das eleições”, comentou.

Também estiveram presentes no encontro trazendo experiências dos seus municipios, representantes do PROS de Curitiba, o presidente do Partido, vereador Tico Kuzma, o secretário municipal Porfirio e o secretário da Juventude, Alisson; do PROS de Pinhais, a vice-prefeita e presidente estadual do Pros Mulher, Rosa Maria, sua assessora Ana Paula e coordenadora do PROS do município e a secretária de Assistência Social, Rosangela dos Santos; do PROS de Reserva, os vereadores Alceu Vosniak, Carlos do JJG e a Professora Regiane; do PROS de Ponta Grossa, a secretária do Partido, Cris e a secretária do PROS Mulher, Lidiane Marin; de Campina Grande do Sul, o vice-prefeito Nilson Falavinha e a secretária de Políticas para Mulheres, Tati Fernandes, do PROS de Fazenda Rio Grande, o presidente Caio Szadkoski, de São José dos Pinhais, o presidente Serginho da Colônia, além do vereador de Mandirituba (PMB), Fernando Teixeira e do presidente do PMB Paraná, Alisson Wandscheer, que também trocaram experiências com o partido.

Acompanhando
“Acredito que nessa união de esforços, nesse trabalho integrado com o PROS MULHER, realizado no dia de hoje com os nossos representantes, vamos construir um Estado ainda melhor com a participação das mulheres na política”, finalizou o presidente estadual do PROS, deputado Toninho Wandscheer.

Ascom PROS PR

 

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está online para atender.Fale com o PROS via WhatsApp!
👋 Olá, como posso ajudar?