Projeto aumenta prazo de duração do estágio de universitários afetados pela pandemia de Covid-19

O projeto do deputado Uldurico Junior (PROS-BA) tem como objetivo minimizar os efeitos do isolamento. Para o parlamentar, o vínculo com os estagiários segue ativo enquanto a prática está suspensa.

O deputado federal, Uldurico Junior (PROS-BA), protocolou o Projeto de Lei 3589/20 que impõe o aumento no prazo de duração do estágio de 2 anos, podendo ser prorrogados por mais 6 meses totalizando um período 2 anos e meio.

“Os alunos que planejavam se formar em um tempo determinado irão ter o adiamento de suas formaturas devido ao isolamento social. Por essa razão, ficarão mais tempo na condição de estudantes vinculados a Universidade. Isso afeta diretamente na questão financeira de estagiários que terminarão seu vínculo com a concedente durante a pandemia e não conseguirão fazer novas seleções. Em sua maioria, as concedentes estão visando diminuir os gastos durante esta crise através da redução de contratações. Outro fator preocupante é o fato de as concedentes exigirem pelo menos 1 ano de vínculo para o estagiário”, explica o deputado.

Segundo o projeto, o estágio obrigatório valerá por 5 (cinco) anos a contar da promulgação, e cessado este período, a duração do estágio será de 2 (dois) anos.

Redação PROS na Câmara