Projeto cria o Dia Nacional do Policial Penal

“Homenagear esses profissionais da segurança pública com uma data a ser inserida no calendário oficial nacional é uma forma de relembrar o histórico e, principalmente, a relevância dessa gloriosa instituição”, explica a autora da proposta, deputada federal Carla Dickson (PROS-RN).

 

 

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3309/21, de autoria da deputada federal Carla Dickson (PROS-RN), que institui o Dia Nacional do Policial Penal, a ser celebrado no dia 4 de dezembro. Para a parlamentar, a data reproduz o reconhecimento pela atividade prestada e fortalece essa categoria tão relevante.

“Homenagear esses profissionais da segurança pública com uma data a ser inserida no calendário oficial nacional é uma forma de relembrar o histórico e, principalmente, a relevância dessa gloriosa instituição”, explica a deputada.

Polícia Penal
A Emenda Constitucional nº. 104/2019 criou a Polícia Penal, órgão responsável pela segurança do sistema prisional federal, estadual e do Distrito Federal, ou seja, os Agentes Penitenciários passaram a ser denominados como Policiais Penais e suas carreiras serão equiparadas a dos demais policiais.

Redação PROS na Câmara

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS-MG: Nota de esclarecimento à imprensa

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) recebeu com espanto a matéria produzida pelo jornal O Tempo do dia 23/11, escrito pela jornalista Thaís Mota,

Notícias

PROS-MA: NOTA DE ESCLARECIMENTO 

O PROS nacional vem por meio desta nota comunicar a nova direção do PROS-Maranhão. Afirmamos que a presidência estadual da legenda está sob o comando

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
👋 Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP