PL de Ronaldo Fonseca propõe prazo máximo para atendimento no SUS

Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados
Foto: Luis Macedo

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3752/12, do deputado Ronaldo Fonseca (DF), líder do Pros na Câmara, que estabelece prazo máximo de 30 dias para que as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) realizem exames diagnósticos e executem procedimentos necessários à saúde dos pacientes.

Segundo Ronaldo Fonseca, a medida deverá diminuir o tempo de espera por atendimento no SUS. “É necessário estabelecer critérios que auxiliem na melhoria da qualidade do atendimento promovido pelo SUS, já que o sistema apresenta deficiências no que se refere ao prazo para execução de vários procedimentos, resultando em vexatória superlotação de serviços de saúde do País”, argumentou.

Substitutivo

A proposta, no entanto, recebeu substitutivo na Comissão de Seguridade Social e Família, no qual é proposto que padrões de qualidade, referidos na legislação básica do SUS (Lei 8080/90), contemple a definição de prazos máximos para a prestação de serviços de assistência à saúde, deixando de fixar um prazo fixo. Entretanto, o texto apresentado obriga, nos casos de diagnóstico de neoplasia maligna, que os exames sejam feitos no prazo máximo de 30 dias.

Tramitação

A proposta tramita de forma conclusiva e, após votação na CSSF, será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

 Fonte: Redação/Pros na Câmara

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP