Projeto determina uso de recursos do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações para o combate do Coronavírus

“Os recursos do Fistel podem e devem ajudar o poder público a fazer frente à pandemia de coronavírus sem comprometer ainda mais a já delicada situação fiscal”, explica o autor do Projeto de Lei, deputado federal, Acácio Favacho (PROS-AP).

O deputado federal, Acácio Favacho (PROS-AP), protocolou o Projeto de Lei 2878/20 que determina o uso dos recursos do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel) no financiamento das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus.

 

“Os investimentos públicos se fazem cada vez mais necessários para combater os efeitos da pandemia, seja para compra de testes diagnósticos, medicamentos e equipamentos hospitalares, seja para pagamento de auxílio emergencial e fornecimento de linhas de crédito para os mais vulneráveis neste momento. “Sendo assim, os recursos do Fistel podem e devem ajudar o poder público a fazer frente à pandemia de coronavírus sem comprometer ainda mais a já delicada situação fiscal”, afirma o deputado.
A aplicação dos recursos do fundo resultado, entre outras fontes, de multas e taxas cobradas, compete à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“Os investimentos públicos se fazem cada vez mais necessários para combater os efeitos da pandemia”
A proposta do deputado Acácio Favacho destina o uso dos recursos do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel) para o enfrentamento do Coronavírus.
Redação PROS na Câmara

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP