O governo de Pernambuco anunciou que vai realizar concursos para recompor os quadros das polícias Militar, Civil e Científica em 2015. De acordo com o governador de PE, estão previstas 1.500 vagas para a Polícia Militar, 500 vagas para agentes e 50 para escrivães da Polícia Civil e 316 para a Polícia Científica. A medida é uma tentativa para conter o índice crescente de homicídios no estado.
Durante o anúncio, foi divulgado ainda um acordo de colaboração entre a Secretaria de Defesa Social (SDS) e a Defensoria Pública. A criação de uma Subdefensoria exclusiva para atender aos agentes de segurança pública do Estado foi defendida pelo deputado estadual Joel da Harpa (PROS/PE). Para o parlamentar, que apresentou o projeto, os profissionais de Segurança Pública necessitam de assistência jurídica quando se envolvem em ações durante o exercício de sua profissão.
Joel da Harpa ficou satisfeito com a decisão do Governo e lembrou que existem outros projetos que precisam ser implantados. Segundo o deputado, vários policiais e bombeiros entraram em contato para agradecer a iniciativa do projeto.


