A Presidente do PROS Amapá – Sandra Lacerda e a Presidente do PROS Mulher -Fátima dos Santos, promoveram nesta sexta-feira (22) o “Encontro PROS Mulher “ em alusão ao Outubro Rosa. O evento ocorreu no Garden Festa e teve a participação de 200 mulheres.
O Encontro contou com palestras do médico mastologista Dr. Marcelo Moura Fé, Delegada de polícia-Sandra Dantas, Advogada -Sandra Alcântara e enfermeira Nádia Tostes.

Assuntos como: prevenção, cuidados e tratamentos do câncer de mama e útero, violência doméstica, mulher na política entre outros foram discutidos.
Segundo Sandra Lacerda, o evento objetiva alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e o quanto ele é determinante no sucesso do tratamento do câncer de mama e útero.
“Todos os dias mulheres perdem a vida para o câncer. E a prevenção sempre será a melhor receita. Então mulheres, vamos nos cuidar, realizando o autoexame, a mamografia regularmente. E se notar qualquer alteração, procure uma unidade de saúde mais próxima. Mulher que se ama é mulher que se cuida, que se previne e que ama a vida”, destacou Lacerda.
Ascom Sandra Lacerda


