O presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, esteve neste último sábado (26), no estado do Rio de Janeiro, onde participou do encontro com os pré-candidatos do partido visando às eleições de outubro. O encontro, que ocorreu no Clube Municipal (Tijuca), reafirmou a candidatura do deputado federal Miro Teixeira (PROS-RJ) ao governo do estado. A decisão pela candidatura própria aponta um novo caminho para o estado do Rio de Janeiro, com foco na justiça social e na melhoria dos serviços públicos.
“Já nascemos um partido grande. Somos a oitava força política nacional e a terceira no Congresso. E temos causas, propósitos. Pagamos uma das cargas tributárias mais altas do mundo. Temos proposta concreta para mudar essa situação. Aqui no Rio o representante de nossos ideais na disputa pelo governo será o deputado Miro Teixeira”, disse o presidente nacional do PROS, que ressaltou também que os diretórios municipais terão sua opinião respeitada, de acordo com a realidade local.
No Rio de Janeiro, o PROS conta com três deputados federais: Hugo Leal (presidente regional da legenda), o próprio Miro Teixeira e a deputada Liliam Sá. O partido tem ainda 93 vereadores e um deputado estadual.
“O PROS está fazendo a sua história com independência. Nós temos uma proposta nova, mas com experiência. Construir o PROS foi e é um ato de coragem. E é com essa coragem e personalidade própria que vamos disputar as eleições deste ano”, completou o presidente do PROS-RJ, deputado federal Hugo Leal.
A pré-candidatura de Miro Teixeira já conta com o apoio do PSB, que ratificou a aliança com o PROS para as eleições estaduais. O movimento Rede, da ex-senadora Marina Silva, também fechou apoio à campanha do deputado. As chapas ainda serão submetidas às convenções dos respectivos partidos, em junho. O PROS segue conversando com outras legendas para ampliar o leque de sustentação à candidatura de Miro Teixeira.



