A partir deste sábado, 1º de novembro, o Brasil começa o movimento Novembro Azul, uma campanha idealizada pelo Instituto Lado a Lado pela vida, que tem a parceria da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). O movimento estimula o homem a se prevenir contra o câncer de próstata e tem o objetivo de orientar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) apoia essa campanha, tanto que o site e as redes sociais do partido vão aderir a essa campanha.
Na última quinta-feira (30/10), o Senado Federal aprovou o Projeto de Lei 35/2005, que fortalece o Programa Nacional de Controle do Câncer de Próstata. O projeto agora segue para sanção da Presidência da República.
De acordo com estatísticas do Instituto Nacional de Câncer (Inca), neste ano foram registrados 68.800 casos novos de câncer de próstata no Brasil, número que corresponde a 70,42 incidências para cada 100.000 homens.
E na próxima segunda-feira (3), às 17h30, o Congresso Nacional realizará sessão especial para celebrar os 26 anos do Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado no dia 27 de novembro. A sessão ocorrerá no Plenário do Senado.
Com informações da Agência Senado



