A Direção do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Cuiabá (MT), começou a se reunir com os pré-candidatos a vereador da legenda, para discutir a elaboração de um planejamento estratégico direcionado a eleição municipal deste ano. Em Cuiabá, o PROS tem um chapa de 46 pré-candidatos aptos para a disputa eleitoral deste ano, sendo 35 homens e 11 mulheres.
“As primeiras reuniões serviram para discutirmos a proposta de um planejamento eleitoral do partido para este ano. Com o tema: Qualificar para melhor legislar -, a meta é preparar os nossos pré-candidatos para a batalha eleitoral deste ano.
O objetivo é qualificá-los através de palestras para que, sendo eleitos, possam realizar um bom trabalho como legislador municipal”, disse o vereador Dilemário Alencar, presidente do PROS em Mato Grosso.
Na programação do planejamento do PROS, os pré-candidatos terão dicas de como potencializar suas candidaturas para uma campanha bem sucedida, bem como noções de organização de uma campanha nas áreas do marketing e da mobilização.
Receberão cursos de oratória e palestras com professores, advogados e contadores com experiência no ramo eleitoral. Também participarão de seminários para saber sobre os deveres do vereador e de conhecimento sobre a lei orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara de Vereadores.
“O nosso propósito é promover a formação e qualificação política. Os pré-candidatos do PROS devem saber que o principal papel de um vereador é o de fiscalizar os atos do poder executivo, intermediar as demandas das comunidades e de promover boas leis que visem buscar a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.
“Estamos muitos satisfeitos, pois apesar do pouco tempo que estamos à frente do PROS, conseguimos constituir uma chapa de homens e mulheres que representam vários segmentos da nossa sociedade. Com certeza, vamos eleger vereadores e vereadoras qualificados para exercer o cargo com competência para honrar o povo da cidade de Cuiabá”, pontuou o vereador Dilemário.

