O presidente da Secretaria Nacional de Juventude PROS, Amarildo Filho (PROS-GO), ressaltou neste Dia Mundial da Juventude (30), a grande influência que os jovens têm no cenário político. Para ele, ainda este ano, o público juvenil terá uma participação maior nas eleições.
Seguindo a carreira do pai que foi vereador em Goiânia por dois mandatos, Amarildo, hoje com 27 anos, ingressou na política aos 17, quando foi eleito presidente do centro acadêmico de direito da Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Ele afirmou que a juventude deve ser protagonista das mudanças que a população deseja.
“O jovem hoje representa uma enorme influência nas eleições. Não só por ser formador de opinião, crítico e contestador, como também por representar uma enorme parcela de votantes em todo o território nacional. Diante disso, o jovem pode contribuir muito com o voto consciente, buscando mais informações sobre seu candidato, saber o que o candidato fez”, ponderou.
Amarildo reafirmou seu compromisso com o partido e disse que assumir a presidência da Juventude do PROS nacional é uma missão honrosa.
“O PROS é um partido novo que vem crescendo a cada dia e despontando em todo país como uma alternativa de mudança. A juventude tem tudo a ver com isso, afinal, as efetivas mudanças práticas políticas de hoje serão realizadas pela juventude”.
Segundo ele, temos a responsabilidade de preparar os jovens. “Quero dizer aos jovens de todo Brasil que é nossa responsabilidade fazer desse país um lugar melhor, mais ético, mais decente e mais humano. Para que isso ocorra, precisamos de pessoas bem intencionadas nos representando. Por isso, seja participativo, vote consciente. A maior ferramenta que o cidadão tem é o voto”.


