Neste domingo (02) ocorreu o primeiro turno das Eleições Municipais 2016. Eleitores de todo o Brasil compareceram às urnas para escolher os representantes de seus municípios. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das 5570 cidades brasileiras foram eleitos pela população. Dia 30 de outubro ainda terá o segundo turno em 55 municípios.
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) participou pela primeira vez de um pleito municipal e registrou 53 prefeitos eleitos e 982 vereadores. Na cidade de Planaltina de Goiás, local onde o PROS nasceu, o Dr. Davi (PROS-GO) e a sua vice, Maria Aparecida (PROS-GO), foram designados pelo povo para governar o município. Com 15.646 votos, o prefeito eleito agradeceu a confiança da população.
“Sentimento de gratidão, de alegria. Preciso agradecer a muitos, eu diria a todos. Muitos me ajudaram andando comigo, me apoiando, outros me ajudaram a crescer, não me apoiando e me mostrando que tenho ainda muito a aperfeiçoar. A palavra é humildade”, afirmou Dr. Davi.
Para o presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, a vitória foi bastante significativa. “Foi uma eleição muito boa, logo no local onde o partido nasceu, onde começamos todo o projeto. A população de Planaltina quer mudança e agora vamos trabalhar pra que seja uma das melhores cidades do Brasil”, ponderou.
Euripedes comentou ainda a vitória do novo prefeito. “Saíram sete candidatos para concorrer à prefeitura e o Dr. Davi se destacou com mais de 5 mil votos à frente do segundo colocado. Ele é um homem compromissado que vai lutar pelo nosso povo”.
O município de Planaltina, localizado no estado de Goiás e entorno do Distrito Federal, possui atualmente cerca de 200 mil habitantes.

