O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Partido da República (PR) fecharam uma aliança para as eleições de outubro no estado do Rio de Janeiro. O PROS terá a opção de indicar o candidato a vice-governador ou a senador na chapa majoritária encabeçada por Anthony Garotinho. Também haverá coligação proporcional entre os dois partidos para deputado federal e estadual.
A aliança será oficializada na Convenção Estadual do PROS do Rio de Janeiro, marcada para esta quinta-feira (26), às 18h, no Clube Municipal (Rua Haddock Lobo, 359 – Tijuca). A convenção terá a presença do presidente estadual do partido, deputado federal Hugo Leal. Segundo ele, o PR se comprometeu a incorporar as propostas do PROS no seu programa de governo, incluindo a redução da carga tributária, a melhoria das redes de educação e saúde pública e a redistribuição de renda.
“São temas que sempre tiveram prioridade no PROS, assim como o desenvolvimento da mobilidade urbana e da infraestrutura de transportes”, explica Hugo Leal.
Na convenção, será anunciada a nominata dos candidatos a deputado estadual e federal, bem como a fixação dos valores máximos de gastos por candidatos.
Para Hugo Leal, o PROS – um partido novo, mas já reconhecido e respeitado nacionalmente – é um exemplo de que com determinação é possível fazer a diferença. “Para fazer o bom futuro, temos que começar construindo o presente”, afirmou.
26.06.2014 – Legenda da foto: Deputado federal Hugo Leal, presidente do PROS-RJ



