Mais dois Senadores; Telmário Mota e Zenaide Maia filiam-se ao PROS

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 31, o Senador Telmário Mota de Oliveira (RR) e a Senadora eleita no pleito de 2018, Zenaide Maia (RN) assinaram a ficha de filiação ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Na ocasião, Telmário Mota foi escolhido para ser o líder da bancada do PROS no Senado Federal. “O PROS está totalmente inserido neste novo processo político do Brasil. É um partido jovem que está se consolidando. Quero parabenizar ao presidente Euripedes Júnior por sua capacidade de buscar forças importantes para fortalecer o partido e atender a real necessidade do nosso povo”, declarou o senador.

Deputada federal até esta quinta-feira, Zenaide Maia está entre os 54 senadores que irão tomar posse no Senado nesta sexta-feira, 1º.  A parlamentar afirma que sua escolha pelo PROS se deu pela afinidade com os princípios da sigla. “É um partido realmente democrata que pensa como eu no sentindo de que quem criou os poderes foi o povo para ordenar e garantir os seus direitos. O PROS nos dá a liberdade para legislar em defesa da população deste país”, acrescentou.

Ao agradecer aos senadores, o Presidente Nacional do PROS, Euripedes Junior, reforçou a importância da filiação dos parlamentares ao partido. “Quero agradecer a confiança e dizer que estou muito feliz, uma vez que a vinda de vocês,reforça nosso time, amplia nossa família PROS, na construção de políticas públicas e equidade social”, afirmou.

O Presidente expressou ainda, a alegria de ter mais uma mulher no partido. “Eu fico muito feliz por termos mais uma mulher no partido. O PROS precisa alavancar a participação das mulheres na política. E a Senadora Zenaide além de mulher, é também uma parlamentar que vem em defesa da redução dos impostos, uma das principais bandeiras levantada pelo partido”, completou.

Senador Telmário Mota

Natural de Tezo do Gavião, município de Normandia, Telmário Mota de Oliveira é formado em Economia e Contabilidade. Seu ingresso na política aconteceu na década de 90 por meio de militância em movimentos sociais. Vereador de Boa Vista por dois mandatos consecutivos, Telmário chegou ao Senado em 2014 como o senador mais bem votado da história no Estado.

Senadora Zenaide Maia

Natural de Brejo do Cruz (PA), Zenaide Maia Calado Pereira dos Santos, mais conhecida como Zenaide Maia é formada em medicina. Foi Secretária de Saúde e Deputada Federal. A parlamentar deixa a Câmara dos Deputados para o cargo de Senadora pelo Estado do Rio Grande do Norte.

 https://www.flickr.com/photos/prosnacionaloficial/