Buscando o fortalecimento do PROS no estado de Goiás, o presidente regional da sigla, Rodrigo Melo, pré-candidato a deputado estadual, assegurou que o partido pretende eleger nas Eleições 2014 dois deputados estaduais e um federal. “Temos hoje em Goiás 63 pré-candidatos a deputado estadual e cinco deputados federais, além disso, temos um pré-candidato ao Senado Federal”. O escritor Amyn Daher é o pré-candidato do partido ao Senado.
Ainda segundo Rodrigo Melo, o PROS está conversando com alguns partidos para formação da chapa proporcional que vai disputar o cargo de deputado estadual, e existem conversas adiantas com o PRTB, no entanto, a definição será em junho durante a convenção.
Já para a chapa de deputado federal, o PROS deve se coligar com a chapa majoritária, o chamado chapão. “Estamos conversando com aliados para decidir quem vamos apoiar para o governo do estado, ainda precisamos definir, bater o martelo. Mas queremos que a nossa chapa para federal esteja coligada com a majoritária”, garantiu Melo.
O PROS conta com três vereadores na cidade de Goiânia, capital de Goiás: Divino Rodrigues, Paulo César da Silva, conhecido como Paulo da Farmácia, e Welington Peixoto. Além disso, o partido tem ainda no estado seis prefeitos e sete vice-prefeitos.


