Neste sábado (03), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), o diretório estadual do PROS no Rio de Janeiro realizou o II Seminário sobre Reforma Política Sob a Ótica das Eleições Municipais de 2016. O evento abordou temas como a importância da estruturação do PROS-RJ nos municípios e o apoio dos diretórios regionais aos núcleos do partido no interior dos estados.
Na ocasião, os convidados puderam participar de apresentações sobre prestação de contas, comportamento nas mídias sociais e noções jurídicas da campanha.
O deputado federal Hugo Leal (PROS-RJ), presidente do PROS no Rio de Janeiro, alertou os presentes na reunião sobre a necessidade de consolidação da estrutura partidária. “Vamos promover reuniões regionais e eventos técnicos, ainda este mês. O diretório regional vai montar uma rede de áreas jurídica e de contabilidade para ajudar e orientar os representantes municipais”, declarou.
O parlamentar reforçou que depois do período de filiações e definições de nomes para o pleito de 2016, o trabalho deve ser voltado para criar um CNPJ e estabelecer as sedes fixas de cada diretório municipal.
Presenças
O seminário atraiu centenas de filiados ao PROS. Estiveram no encontro prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, correligionários e pré-candidatos que disputarão as Eleições Municipais de 2016, em várias cidades.
Estiveram presentes ainda; o secretário-geral do PROS-RJ, Jurandir lemos; a jornalista Fernanda Galvão; o advogado Francisco de Assis Pessanha Filho; o secretário nacional de Relações Institucionais do PROS, Felipe Espírito Santo; e o contador Carlos Alexandre dos Santos Araújo.


