PROS Jovem debate sobre Maioridade Penal em Curitiba-PR

O PROS Jovem Curitiba participou no último sábado (19) de um debate sobre a Maioridade Penal na Capital. O tema reuniu jovens do PROS, além de representantes dos partidos JPSDB, JSB, JPP, JPS e Livres.

Segundo o presidente do JPROS Curitiba e um dos organizadores do evento, Alyson Fernandes, a grande maioria foi contra a redução da maioridade penal no debate. Para eles, o Brasil não está preparado para aprovar essa Lei, tanto para a ressocialização de pessoas que estão no sistema penitenciário, quanto para os programas sociais que não são efetivos e não impedem que jovens entrem no mundo do crime.

Presente no evento, o presidente do JPROS Paraná, Gustavo Oliveira, destacou a união da juventude em busca de conhecimento.

“Foi uma grande oportunidade da juventude sustentar a sua opinião sobre o tema e poder compartilhar conhecimento com os outros sobre a realidade que o Brasil vive – hoje um preso custa em média R$ 3 mil por mês ao Estado, enquanto que um jovem que estuda numa escola pública, o investimento é de pouco mais de R$ 400 reais. Há uma inversão de valores”, exemplificou Gustavo.

Também estiveram presentes o diretor adjunto da DEPEN-PR, Thorstein Ferraz, Dr. João Henrique Arco Verde, o assessor jurídico na Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB/PR, Dr. Alexandre Salomão, Edson Lau, da Assessoria Especial para Assuntos de Políticas Públicas para a Juventude, o presidente do JPROS Curitiba, e representante da região do Alto Boqueirão, Alyson Fernandes, além das lideranças da região do Cajuru, Lucas Henning, Alex Ribeiro e Gislaine Gabriela, Lucas Carneiro, liderança do Campo Comprido e da região do Barreirinha, Roberto Guedes.

EM TEMPO
A proposta de emenda à Constituição que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos (PEC 33/2012) tramita no Congresso Nacional e está prevista para ser votada ainda esse ano.

Faça parte da Juventude PROS. Vamos marcar nossa geração, com ideias e projetos que mudem o futuro do Brasil. 

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está online para atender.Fale com o PROS via WhatsApp!
👋 Olá, como posso ajudar?