PROS-MG: Nota de esclarecimento à imprensa

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) recebeu com espanto a matéria produzida pelo jornal O Tempo do dia 23/11, escrito pela jornalista Thaís Mota, no qual aponta dados equivocados sobre o desempenho eleitoral da legenda nas eleições de 2018.

Em nota, esclarecemos que muito embora o presidente estadual da legenda, Evany da Rocha, após visualizar a publicação, tenha apontado que os dados postos não eram condizentes com a realidade e com os dados contabilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o editorial do jornal prosseguiu com a publicação equivocada.

Segundo a portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão máximo sobre dados eleitorais, nº 48 de 25 de janeiro de 2019, o PROS obteve nas eleições de 2018 o total de 2.044.434 de votos válidos para a Câmara dos Deputados, correspondendo a 2,28% deste montante nacional. Desempenho este muito acima do que fora noticiado pelo jornal.

Em um cenário de organização partidária em período pré-eleitoral, lamentamos muito este tipo de equívoco, uma vez que a publicidade de dados não condizentes com o desempenho eleitoral do PROS em 2018 acarretou em prejuízo, ainda que momentâneo, ao partido por especulações distorcidas aos fatos.

 

Pedimos que o jornal retrate-se quanto ao equívoco, para dirimir quaisquer prejuízos institucionais à nossa legenda.

 

Executiva Nacional do PROS

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS-MG: Nota de esclarecimento à imprensa

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) recebeu com espanto a matéria produzida pelo jornal O Tempo do dia 23/11, escrito pela jornalista Thaís Mota,

Notícias

PROS-MA: NOTA DE ESCLARECIMENTO 

O PROS nacional vem por meio desta nota comunicar a nova direção do PROS-Maranhão. Afirmamos que a presidência estadual da legenda está sob o comando

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
👋 Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP