PROS/MT: Direção e lideranças trabalham pelo fortalecimento da sigla mirando as eleições de 2022

O PROS (Partido Republicano da Ordem Social), seguindo o programa nacional, vem se reestruturando em Mato Grosso. Novas comissões provisórias estão sendo criadas em todo o Estado e atraindo centenas de novos filiados. Somente na última semana foram entregues mais de 300 fichas de filiação durante ato organizado pelo vereador Sargento Vidal na sede do partido, em Cuiabá.

Laodiceia Rocha, presidente do PROS-MT, comemora os resultados do trabalho feito pelas lideranças no estado. “O ato de filiação é muito importante, pois fortalece a instituição. É com movimentos como este do Sargento Vidal e demais lideranças e com total apoio da nacional que o Pros vem se fortalecendo e crescendo a cada dia”, pontua.

Vidal conta que fez diretamente os convites para filiação. “Esse foi o primeiro ato e já estamos preparando um segundo onde queremos alcançar mais 500 novos filiados. São pessoas em busca de um partido consolidado, sem erguer bandeiras de direita ou esquerda, e aberto a todos que tiverem ideias a contribuir”.

PROS-MT também destaca outra grande liderança do partido que é a advogada e servidora pública Gisela Simona, que em 2018 obteve 50.682 votos para deputada federal e em 2020 foi candidata a prefeita de Cuiabá, ficando na terceira colocação no primeiro turno, com 52.191 votos. Gisela Simona é pré-candidata a deputada federal e vê a sigla vivendo um importante momento.

“Neste momento em que o Brasil passa por uma reformulação de partidos, com cláusulas de barreiras para diminuir o número de siglas, o PROS faz o seu dever de casa para continuar crescendo. Dos 33 partidos existentes no Brasil o PROS é o 15º e tem como meta para as eleições de 2022 estar entre os 10 maiores do país”.

Gisela, que é secretária do PROS Mulher estadual, ressalta que Mato Grosso caminha nesse sentido ao aumentar o seu quadro de filiados, quando busca pessoas qualificadas para fazer parte da sua estrutura, investe em capacitação e em ações visando aumentar o envolvimento da mulher na política. “E a gente acredita que vai atingir essa meta porque existem muitos com vontade de trabalhar para melhorar a vida das pessoas e o PROS está de portas abertas.

Espaço para todos

A presidente do PROS-MT tem percorrido o interior do estado. Além de apresentar o projeto político da sigla, Laodiceia Rocha está convidando lideranças a se filiarem ao partido e também articulando a criação de comissões provisórias.

Pós-doutor em Educação e com extenso currículo na área educacional, Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba, que é professor de disciplinas nas áreas de metodologia científica, ciências humanas, sociais e de aprendizagem na Unemat, é filiado ao PROS desde o ano passado e conta porque está no partido e aceitou assumir a comissão provisória em Barra do Bugres, município da região Médio Norte de Mato Grosso.

“O esclarecimento da presidente Laodiceia Rocha foi muito preciso em relação ao posicionamento do partido e pra mim isso é importante até pela história política do Brasil, onde a maioria das siglas tem uma espécie de dono. A pretensão que foi nos apresentada é de que isto não ocorra no PROS, o que garante abertura a novos membros que também pensam na coletividade” pondera o professor.

Professor Kapitango entende que um partido político deva se portar como uma organização que trabalhe em prol do desenvolvimento da nação, da sociedade, do povo e não de interesses pessoais. “Historicamente, prevalece uma cultura egoística de alguns indivíduos de se apossarem do partido, mas pelas propostas apresentadas há um diferencial no PROS”, completa.

Sobre o PROS

Criado há 8 anos com a proposta de ser um partido político verdadeiramente preocupado com a construção de uma nova ordem social, o PROS tem como principais bandeiras a reforma tributária, combate às drogas e políticas públicas para os dependentes, o resgate da segurança pública,  mobilidade urbana digna, desenvolvimento tecnológico e desburocratização do estado.

O PROS conta hoje com 10 representantes na Câmara Federal e 03 no Senado. Possui um parque gráfico para atender todos os estados e não cobra nenhuma taxa dos diretórios estaduais e municipais.

Em Mato Grosso o PROS tem 26 vereadores, 01 prefeito e 02 vice-prefeitos, é 0 4º colocado em votos válidos e possui sede com estrutura para receber seus filiados e visitantes interessados em conhecer o projeto político do partido, localizada na Rua Pe Gerônimo Botelho, 323, bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP