Na tarde dessa última quinta-feira (10), o PROS Mulher Minas Gerais reuniu filiadas do estado para uma confraternização, avaliação de resultado das eleições municipais de 2016 e também para começar a traçar as estratégias para a próxima disputa, que ocorrerá em 2018.
Conduzido pela Presidente Estadual do PROS Mulher, Neinha Suzuki, o encontro foi um importante momento de reflexão sobre a atuação das mulheres em sua primeira disputa municipal. Para a Presidente, “O PROS Mulher obteve um grande avanço em BH e no interior”, expandindo suas alianças e atraindo filiadas que se identificam com as bandeiras do partido. A Presidente ainda parabenizou a todas pela disputa “limpa” e a dedicação que tiveram na campanha.
Dra. Maria Ângela da cidade de Cataguases e Célia de Delfim Moreira foram eleitas como vereadoras e convidadas para palestrarem no encontro. Fizeram questão de destacarem a importância da participação das mulheres na política e motivaram as demais para continuarem disputando as próximas eleições. Ana Paula Rocha e Patrícia Magalhães também contribuíram com seus testemunhos e experiência que vivem no dia a dia na política.
Para as candidatas não eleitas, coube o compromisso de continuarem unidas em prol de abrir caminhos para fortalecer o partido e suas candidaturas individuais, conquistando o espaço devido e tão desejado para a atuação política. Buscando cada vez mais a valorização feminina, com igualdades de direitos fundamentais.
Na parte da noite, todas participaram também do encontro com o Presidente Estadual do PROS/MG, deputado federal Eros Biondini e o Presidente Nacional do partido, Eurípedes Júnior, entre outras autoridades.
Fonte: Ascom PROS Mulher MG

